sexta-feira, 12 de maio de 2017

FRASES 2 - VERBOS IRREGULARES



TRADUÇÃO
INGLÊS
VERBO
PRONUNCIA
Eles escreveram uma carta para seus pais.
(Simple past)

Sinceridade é escrito em seu rosto.

Eles escreveram seus nomes na areia?
Sim, eles escreveram. Eles escreveram seus nomes na areia.

Ela escreveu incorretamente?
Sim, ela fez. Ela escreveu várias palavras incorretamente.

Ela tem escrito dois livros.
(OU ELA ESCREVEU)
They wrote a letter to their parents.


Sincerity is written on his face.

Did they write their names in the sand?
Yes, They did. They wrote their names in the sand.


Did she write incorretly?
Yes, she did. She wrote several words incorrectly.

She has written two books.

WRITE
WROTE
WRITTEN

Eles dirigiram para Pequim. (Simple past)

Ele nunca dirigiu uma moto antes.



Você quis dirigir ao escritório do doutor?
Sim, eu quis. Eu dirigi para o escritório do doutor.

They drove to Beijing.

He has never driven a motorbike before.(sobre experiência = present perfect)

Did you drive to the doctor’s office?
Yes, I did. I drove to the doctor’s office.
DRIVE,
DROVE,
DRIVEN

Preços altos demais causarão queda nas vendas.

A equipe removeu a árvore caída para desobstruir a rua.

Excessively high prices will cause a fall in sales.

The crew removed the fallen tree to clear the street.
FALL,
FELL,
FALLEN
FÂUL,
FÉUL,
FÂLÉN
Eu escolhi bife para o jantar.

Você já escolheu sua universidade ?
I chose steak for dinner.

Have you chosen your university yet?

CHOOSE,
CHOSE,
CHOSEN
TCHUUSI,
TCHOUSE,
THUOUSEN
O menino quebrou a janela jogando basquete.

O meu dentista pôs uma coroa no meu dente quebrado.
Meu pai consertou minha bicicleta quando ela quebrou.

The boy broke the window playing basketball.

My dentist put a cap on my broken tooth.

My father fixed my bike when it broke.

BREAK,
BROKE,
BROKEN

Nós falamos sobre ele antes. (Simple past)


Falei com ele há um minuto.(Simple past)


Ela falou claramente?
Sim, ela falou. Ela falou claramente.


Nós sempre falamos Inglés no acampamento de verão na Espanha.

John nunca tinha falado inglês antes de vir para Londres.


Eles falavam francês para a garçonete. (Simple past)

We spoke about him before.


I spoke to him a minute ago.


Did she speak clearly?
Yes, she did. She spoke clearly.

We always spoke English in the summer camp in Spain.

John had never spoken English before he came to London.

They spoke French to the waitress.

SPEAK,
SPOKE,
SPOKEN

Você cresceu tanto desde a ultima vez que o vi.

You have grow so much since the last time I saw you.
GROW,
GREW,
GROWN
GROU,
GRUN,
GRON
Você achou uma loja de animais?
Sim, eu achei. Eu encontrei uma loja de animais.

Eu encontrei suas chaves debaixo da mesa.(Simple past)

Encontramos tudo o que queríamos, exceto meus bolinhos favoritos.(Simple past)

Eu estive procurando por anos, mas eu não encontrei minhas chaves ainda.

Onde você encontrou isso? Eu encontrei no ônibus.

Did you find a pet store?
Yes, I did. I found a pet store.



I found your keys under the table.

We found everything we wanted, except my favorite cookies.

I've been looking for ages but I haven't found my keys yet.


Where did you find it? I found it on the bus.

FIND,
FOUND,
FOUND
FÂIND,
FÂÛND,
FÂÛND
Ele sabia todas as respostas sobre o teste?
Sim, ele sabia. Ele sabia todas as respostas no teste.

Mr. Fox conhecia um monte de piadas quando ele era mais jovem.



Ela tem conhecido sobre este problema há três meses.

Eu sabia a resposta ontem.

Did he know all the answers on the test?
Yes, he did. He knew all the answers on the test.

Mr. Fox  knew a lot of jokes when he was younger. (tempo especifico - quando ela era jovem) (when com simple past)


She has known about this problem for three months.

I knew the answer yesterday.
(Simple past - tempo especifico: yesterday)

KNOW,
KNEW,
KNOWN
NOU,
NU,
NOUN
Você escreveu três livros.(Simple past)

Eu escrevi três ensaios da semana. (Present perfect)

Meu tio me escreveu um cartão amável na semana passada.(Simple past)

You wrote three books.

I have written three essays this week.


My uncle wrote me a lovely postcard last week.

WRITE,
WROTE,
WRITTEN,

Meu filho desenhou um palhaço.(Simple past)

Eles desenharam imagens na areia?
Sim, eles fizeram desenhos na areia.

My son drew a clown.


Did they draw pictures in the sand?
Yes, They drew pictures in the sand.

DRAW,
DREW,
DRAWN
DRÓ,
DRU,
DRÂN
Um bom salário geralmente significa trabalho duro.

Isso significava que havia um risco de epidemia causada pela poluição da água.
A good salary often means hard work.


This meant there was a risk of epidemic caused by water pollution.

MEAN,
MEANT,
MEANT
MIAN,
MÉNT,
MÉNT
Sinto-me triste porque o meu hamster fugiu.

Eu me senti triste quando eu falhei no meu teste na semana passada.

Ele veio para casa do trabalho ontem, ela sentiu-se muito cansada.

I feel sad because my hamster ran away.

I felt sad when I failed my test last week.


He came home from work yesterday, she felt very tired.

FEEL,
FELT,
FELT
FEIIL,
FÉLTI,
FÉLTI
Eu conheci dois médicos. (Present perfect)

Conheci John no fim de semana.





Você já conheceu uma pessoa famosa?


Quando você conheceu ele? Eu conheci ele na segunda.

I have met two doctors.


I met John at the weekend. (Simple past pois tem tempo espeficico-at weekend)


Have you ever met a famous person?

When did you meet him? I met him on Monday. (when usa o simple past / segunda frase com tempo especifico então é simple past)

MEET,
MET,
MET
MIIT,
MÉT,
MÉT
Ela dormiu por várias horas?
Sim, ela dormiu por horas Várias.

As crianças dormiam no carro. (Simple past)

Me desculpe, eu estou tão cansado. Eu não dormi. (Present perfect)
Did she sleep for several hours?
Yes, she slept for several hours.

The children slept in the car.


I'm sorry I'm so tired. I haven't slept.

SLEEP,
SLEPT,
SLEPT
SLIIPI,
SLÉPT,
SLÉPT
Ela estava de pijama ?
Sim, ela estava.



Ele manteve sua promessa. (Simple past)

Temos mantido em segredo por três anos.
Did she keep her pajamas on?
Yes, she kept her pajamas on.

He kept his promise.



We have kept this secret for three years.

KEEP,
KEPT,
KEPT
KIIP,
KÉPT,
KÉPT
Enviei um e-mail mais cedo.

Eles enviaram cartões de Natal para todos os seus amigos.(Present perfect)
I sent you an email earlier.

They have sent Christmas cards to all their friends.

SEND,
SENT,
SENT

Ela se sentiu mal?
Sim, ela se sentiu mal.


"Você está bem?" "Eu tenho me sentido melhor".

Did she feel bad?
Yes, she felt bad.


"Are you okay?" "I've 
felt better".
FELL
FELT
FELT

Ele deixou o telefone no trabalho.(Present perfect)

Elas não saíram da minha casa. (Simple past)

Alguém deixou a porta aberta.(Present perfect)

Você deixou a loja de animais?
Sim, eu  deixei. Saí da loja de animais.

Nós dissemos "Adeus" E então nós deixamos nossos velhos amigos. (Simple past)

Nós não saimos de casa às 7 a.m ..

Por que John já foi?(Present perfect)
He has left the phone at work.


They did not (didn't) leave my house.


Someone has left the door open.


Did you leave the pet store?
Yes, I did. I left the pet store.

We said “Goodbye” and then we left our old friends.


We didn’t leave the house at 7a.m..

Why has John left already?

LEAVE
LEFT
LEFT

Ela gastou mais tempo ajudando seus alunos?
Sim, ela gastou. Tempo extra, ela passou a ajudar seus alunos.
Did she spend extra time helping her students?
Yes, she did. She spent extra time helping her students.
SPEND
SPENT
SPENT

Eu segurei a mão do meu filho para atravessar a rua.

O secretário do presidente me pediu para esperar na linha.
I held my son's hand to cross the road.

The doctor's secretary asked me to hold the line.

HOLD,
HELD,
HELD
ROLD,
RÉLD,
RÉLD
Eles perderam as chaves.(Present perfect)

Eu perdi meu celular.
(Present perfect)

Você perdeu as suas chaves na semana passada.(Simple past)

Ele perdeu sua carteira novamente.(Present perfect)

Ela perdeu seu notebook?
Sim, ela perdeu. Ela perdeu sua lição de casa.
They have lost the keys.


I have lost my cellphone.

You lost your keys last week.


He has lost his wallet again.


Did She lose her notebook?
Yes, she did. She lost her homework.

LOSE,
LOST,
LOST
LOSI,
LÓST,
LÓST
Ele entendeu durante a aula, mas agora ele não entende.


Ele pensou que eu tinha entendido, mas agora ele percebeu que tinha cometido um erro.

Ele compreendeu a lição de casa?
Sim, ele compreendeu. Ele compreendeu a lição de casa.
He understood during the class, but now he doesn't understand.

He'd thought he had understood but now he realised he'd (he had) made a mistake.

Did he understand the homework?
Yes, he did. He understood the homework.

UNDERSTAND,
UNDERSTOOD,
UNDERSTOOD
ANDERSTEND
ANDERSTUDI
Eles estão nas ondas?
Sim, Eles ficaram nas ondas.


Por que você se levantou - estamos saindo?

Ela ficou sob uma árvore para abrigo da chuva.
Did they stand in the waves?
Yes, They stood in the waves.

Why have you stood up - are we leaving?


She stood under a tree to shelter from the rain.

STAND,
STOOD,
STOOD





STÉNDI,
STUUD,
STUUD
• Eu te disse meu nome.

Ela contou aos seus alunos piadas?
Sim, ela contou. Ela disse aos alunos piadas.


O homem contou-nos a verdade.

O homem do tempo
nos disse que seria ensolarado, mas choveu durante todo o dia

Ele me disse que ele vivia em Toronto.
I have told you my name.

Did she tell her students jokes?
Yes, she did. She told her students jokes.

The man told us the truth.

The weatherman had
told us it would be sunny, but it rained all day

He told me that he lived in Toronto.

TELL
TOLD
TOLD

Quando você vendeu o seu carro? Vendi meu carro na semana passada.



A casa foi vendida. (Present perfect)

Ela vendeu sua casa no ano passado.



Quando você vendeu? Eu a vendi ontem.
When did you sell your car?
I sold my car last week.(When usa com simple past)


The house has been sold.

She sold her house last year. (com tempo especifico então simple past)

When did you sell it? I sold it yesterday.(When usa com simple past)

SELL
SOLD
SOLD

SÉLL
SÔLD
SÔLD
Este caminho leva ao topo da montanha.

Eu costumava liderar a equipe de beisebol há alguns anos.


O palestrante foi convidado a liderar a discussão.
This path leads to the top of the mountain.

I used to lead the baseball team some years ago.


The lecturer was invited to lead the discussion.

LEAD,
LED,
LED
LEAD,
LED,
LED
Lucy pagou a conta antes de sair do restaurante. (Simple past)

Você pagou a ela?
Sim eu paguei. Eu paguei ela.
Lucy paid the bill before leaving the restaurant.

Did you pay her?
Yes, I did. I paid her.

PAY
PAID
PAID
PEI
PEID
Preciso comprar uma haste para pendurar a cortina do quarto.

Mitchell pendurou um espelho na parede de sua casa.

I need to buy a rod to hang the bedroom curtain.


Mitchell hung a mirror on the wall in his house.

HANG
HUNG
HUNG
RÉNG
RÃNG
RÃNG
Ela trouxe alguns chocolates para a festa. (Simple past)


Ela tinha trazido um bolo para a festa, mas não comemos.

Ele trouxe sua lição de casa para a aula?
Sim ele trouxe. Ele trouxe sua lição de casa para a aula.
She brought some chocolates to the party.

She'd (She had) brought a cake to the party, but we didn't eat it.

Did he bring his homework to class?
Yes, he did. He brought his homework to class.

BRING,
BROUGHT,
BROUGHT
BRING,
BRÓTH,
BRÓTH
Ela pegou um resfriado?
Sim, ela pegou um resfriado.
Did she catch a cold?
Yes, she caught a cold.
CATCH,
CAUGHT,
CAUGHT
CÁTHI,
CÓTHI,
CÓTHI
Ela não comprou um carro no mês passado.



Onde você comprou isso? Comprei-o na Inglaterra.

Compraram-me uma bicicleta nova. (Simple past)

Você comprou um monte de roupas recentemente. (Present perfect)

Você comprou um papagaio?
Sim eu comprei. Comprei um papagaio.

Eu comprei alguns livros esta manhã.
She didn't buy a car last month. (com tempo especifico então simple past)

Where did you buy it? I bought it in England

They bought me a new bike.


You have bought a lot of clothes recently.


Did you buy a parrot?
Yes, I did. I bought a parrot.


I bought some books this morning.(com tempo especifico então simple past)

BUY,
BOUGHT,
BOUGHT
BAI,
BÓT,
BÓT
Os garotos estavam brigando para ver quem era o mais forte.
O movimento sindical luta por melhores condições de trabalho.
A vila lutou pela preservação da floresta.
The boys were fighting to see who was the strongest.

The labour movement fights for better work conditions.

The village fought for the preservation of the forest.


FIGHT FOUGHT FOUGHT
FAITI,
FÓTH
Eles pensaram que estávamos em casa.

Ele ensinou Inglês na Universidade.

Ele ensinou centenas de alunos durante sua carreira.

Ela ensinou a seus alunos uma música?
Sim ela ensinou. Ensinou a seus alunos uma canção.
They thought we were home.


He taught English at the University.

He has taught hundreds of students during his career.

Did she teach her students a song?
Yes, she did. She taught her students a song.

TEACH TAUGHT
TAUGHT

(TÓTH)
O que você achou disso? Eu pensei que era bom.

Eu pensei nessa grande mulher ontem.

Você já pensou em mudar de emprego?

Eu pensei que minha equipe de futebol ganharia.
What did you think about it? I thought it was good.

I thought about that great woman yesterday .

Have you thought about changing jobs?

I thought my football team would win.

THINK  THOUGHT
THOUGHT

(THÓTH)
*A diferença desse para o de cima é pq nesse, o primeiro t vc coloca a ponta entre os dentes.
Ela não tem ouvido você.

Eu nunca ouvi ele falar em inglês.

Eu escutei uma pessoa em minha casa.

Ouvi uma nova música no rádio.

Você já ouviu falar dessa banda antes de vir para os EUA?
She has not heard you.

I have never heard him speak English.

I heard a person in my house.
(presente = hear)

I heard a new song on the radio.

Had you  heard of this band before you came to the USA?

HEAR,
HEARD,
HEARD
RIÂR,
RÊRD,
RÊRD

Nenhum comentário:

Postar um comentário