asked
checked
kicked
liked
looked
talked
thanked
walked
worked
|
perguntei
verificado
Chutado
Gostei
Olhou
Falou
Agradecido
caminhou
Trabalhou
|
confessed
crossed
dressed
embarassed
guessed
impressed
increased
missed
passed
promised
|
confessado
Cruzou
vestido
Embaraçado
Adivinhou
Impressionado
Aumentou
Perdido
passado
prometido
|
announced
danced
forced
influenced
introduced
noticed
reduced
|
anunciado
Dançou
forçado
influenciado
Introduziu
Notado
reduzido
|
brushed
crashed
punished
pushed
rushed
|
Escovado
Caiu
punido
Empurrado
apressado
|
matched
punched
laughed
fixed
relaxed
|
coincide
Perfurado
Riu
fixo
Relaxado
|
SOM DE T
|
SOM DE ID
|
SOM DE D
|
Terminados em som de:
S como Miss – missed (mist)
used
P como Stop – stopped
K como Walk – walked
X como em fix – fixed
CH como watch- watched
(uó ch t) washed (uó sh t)
SH como brush – brushed
C como - noticed laughed (láft) |
Terminados em som
de:
T como start –
started
punted (pan tid) fit - fitted ("firid") hate - hated ("harid")
D como Need – needed
(ni did) ended - (en did) decided |
Terminados em som de:
L como call – called
M como performed
N como Clean – cleaned
happened turned (tûr nd)
V como Live – lived
loved belived (bi livd) saved (sei vid)
G como Tag – tagged
W como Allow – allowed
R como - Considered
VOGAL como cried
borrowed
carried (kéu rid) |
*colocar as frases no google tradutor para ver pronuncia.
Treinando
SOM DE T
TERMINADO EM K
|
LIKED
|
I liked to walk in the city.
|
Eu gostava de andar pela cidade.
|
WORKED
|
I worked at the restaurante.
|
Eu trabalhei no restaurante.
|
|
WALKED
|
I walked along the High Park.
|
Caminhei pelo High Park.
|
|
TALKED
|
I talked to my classmates a lot.
|
Eu conversei muito com meus colegas de classe.
|
|
LOOKED
|
I looked to the stores in the
Eaton Center.
|
Eu olhei para as lojas no Eaton Center.
|
|
THANKED
|
I thanked my teacher.
|
Eu agradeci ao professor.
|
|
SOM DE T
TERMINADO
EM S
|
MISSED
|
I missed my brazilian's friends.
|
Eu senti falta dos meus amigos brasileiros.
|
PROMISED
|
I promised study a lot.
|
Eu prometi estudar muito.
|
|
CONFESSED
|
I confessed I didn't to study a
lot.
|
Eu confessei que não estudei muito.
|
|
EMBARRASSED
|
I was embarrassed when I couldn’t
to speak in english.
|
Eu fiquei constrangida quando eu não consegui falar em inglês.
|
|
GUESSED
|
I did not know the answer, so I
guessed.
|
Eu não sabia a resposta, então adivinhei.
|
|
USED
|
He used a computer to do his work.
I am used to the routine I follow
at work.
(routine- lê rôutini)
He used to smoke twenty cigarettes
a day.
Retrieves muscles that have never been used and
improves their development.
(retrieves – lê ritrîeves –som maior no i)
(improves – improves)
(development – devalopment)
Aluminium is the main metal used
in making cans.
(cans – lê kens)
(Aluminiun – aluminôm)
(metal = lê meral)
(making – meikin)
|
Ele usou um computador para fazer o seu trabalho.
Estou acostumado com a rotina que sigo no trabalho.
Ele costumava fumar vinte cigarros por dia.
Recupera os músculos que nunca
foram utilizados e melhora o seu desenvolvimento.
O alumínio é o metal principal usado em fazer latas.
|
|
SOM DE T
TERMINADO EM SH SOUND:
|
BRUSHED
|
I brushed my teeth this morning.
|
Eu escovei meus dentes
essa manhã.
|
CRASHED
|
The computer crashed halfway
through the presentation.
|
O computador quebrou no
meio da apresentação.
|
|
SOM DE T
TERMINADO EM CH
|
REACHED
|
-The world leaders finally reached
an agreement at the summit.
- The actress has reached the
height of her career.
- Both parties reached a
reciprocal agreement.
-I reached my goal of studying
three hours a day.
career - (lê assim: kã - ri êr) heith - (lê assim - rait) |
-Os líderes mundiais enfim conseguiram
um acordo na conferência.
- A atriz atingiu o
auge da sua carreira.
- Ambas as partes chegaram
a um acordo recíproco.
- Eu atingi minha meta de estudar três horas por dia.
|
SEARCHED
|
-I searched for a solution on the
internet, and solved my problem.
-I searched everywhere, but I
could not find my keys.
|
Eu busquei uma solução
na internet, e resolvi meu problema.
Procurei em todo
lugar, mas não pude encontrar minhas chaves.
|
|
MATCHED
|
- The black shoes matched his suit
very well.
- The password matches the one in
the database.
SUIT (LÊ ASSIM: suuut) |
-Os sapatos pretos combinaram
muito bem com o terno dele.
- A senha coincide com
a que está na base de dados.
|
|
SOM DE T
OUTROS
|
NOTICED
(notar, perceber, observer,
detector)
|
-I noticed I was dirty
- Nobody noticed my absence at
work today.
notice (lê : nou ri et) |
- Eu percebi que eu estava suja.
-
Ninguém percebeu minha ausência no trabalho hoje.
|
DANCED
|
-I danced all night.
-The crowd danced to the beat of
the music.
danced (lê: den cet) |
-Eu dancei a noite toda.
-A multidão dançou acompanhando a batida da música.
|
|
REDUCED
|
- The doctors reduced the dose of
the medication.
|
- Os médicos reduziram a dose do medicamento.
|
|
INTRODUCED
|
I introduced my friend.
|
Eu apresentei meu amigo.
|
|
SOM T
TERMIANDO EM SOM DE F OU X
|
LAUGHED
|
I laughed when I watched the
friends.
- I actually laughed with relief.
|
-Eu ri quando eu assiti a Friends.
-Eu ri de alivio.
|
FIXED
|
My father fixed my bike when it
broke.
|
Meu pai consertou minha bicicleta quando ela quebrou.
|
|
RELAXED
|
The company relaxed its refund
policy to attract clients.
|
A empresa afrouxou sua política de reembolso para atrair clientes.
|
|
SOM DE ID
TERMINADOS COM SOM DE T/D
|
REJECTED
|
-The president rejected the
committee's proposal.
|
-O presidente rejeitou a proposta da comissão.
|
AVOIDED
|
-Negative thoughts must be
avoided.
|
-Pensamentos negativos devem ser avitados.
|
|
DECIDED
|
- We decided to defer the meeting
until next week.
|
- Nós decidimos adiar a reunião até a semana que vem.
|
|
ENDED
|
I ended the presentation and
waited for the comments.
|
Concluí a apresentação e esperei pelos comentários.
|
|
NEEDED
|
He needed to study hard.
Também significa necesario:
I sent the list of needed
materials to the supervisor.
|
Ele precisou estudar
Enviei a lista de materiais necessários ao supervisor.
|
|
INCLUDED
|
The new book included an extra
chapter.
|
O livro novo incluiu um capítulo adicional.
|
|
STARTED
|
They started the project to
support young artists.
|
Eles iniciaram o projeto para apoiar jovens artistas.
|
|
WAITED
|
The child wanted an ice cream.
Também significa procurado,
desejado.
The wanted thief was arrested by
the police yesterday.
|
A criança queria um sorvete.
O ladrão procurado foi preso pela polícia ontem.
|
|
EXCITED
|
I am very excited about my summer
trip.
|
Eu estou muito animado com a minha viagem de verão.
|
|
CONNECTED
|
The printer is connected to the
computer by a cable.
|
A impressora está ligada ao computador por um cabo.
|
|
APRECIATED
|
|||
ACCEPTED
|
I accepted my appointment as
chairman.
|
Aceitei minha nomeação como presidente.
|
|
SOM DE D
NO EXTRA SYLLABLE
|
APPEARED
|
The actor appeared nervous on stage.
|
O ator pareceu nervoso no palco.
|
SOM DE D
TERMINADO EM SOM DE R
|
APPEARED
|
Também significa surgir e aparecer.
The actress appeared at the award
ceremony.
*award (lê: a wôrd) |
A atriz apareceu na cerimônia de entrega do prêmio.
|
COMPARED
|
Comparar e assemelhar
|
||
CONSIDERED
|
My boss considered the idea and He found it interesting.
|
Meu chefe examinou a ideia e a achou interessante.
|
|
REMEMBERED
|
However, it should be remembered
what he had learned that afternoon.
|
No entanto, deve ser lembrado o que ele tinha aprendido aquela tarde.
|
|
ENTERED
|
I entered a password to register
on the site.
|
Eu introduzi uma senha para me cadastrar no site.
|
|
SOM DE D
TERMINADO EM SOM DE V
|
ARRIVED “ARRIVD”
|
My new computer arrived in a
sealed box.
|
O meu computador novo chegou em uma caixa lacrada.
|
RECEIVED
|
I received the letter which my son
sent by mail.
|
Eu recebi a carta que meu filho enviou pelo correio.
|
|
SAVED
|
I saved money and paid all my
dues.
I saved the text after making some
alterations.
|
Eu economizei dinheiro e paguei todas as minhas dívidas.
Salvei o texto depois de fazer algumas alterações.
|
|
OBSERVED
|
Significado:Cumprir e observer.
All workers observed the safety
regulations.
*regulations (ré gui lei chions) |
Todos os trabalhadores cumpriram
as normas de segurança.
|
|
IMPROVED
|
My career improved after my
certification.
Também tem o significado de aprimorar:
I feel that my English improved a
lot.
|
Minha carreira progrediu após a minha certificação.
Acho que meu inglês melhorou muito.
|
|
SOM DE D
TERMINADO COM SOM DE L , M. N
|
KILLED
|
The concentration camps and the
prisons where people were killed, tortured and humiliated,
|
Aos campos de concentração e às prisões onde homens foram mortos,
torturados e humilhados, até ao seu rebaixamento mais total.
|
PULLED
|
The worker pulled the lever to activate
the machine.
|
O trabalhador puxou a alavanca para ativar a máquina.
|
|
TRAVELED
|
We have managed to grow, although
we traveled the path for reasons that were very futile.
The path – o caminho
Futile (firâl)
We have managed-fomos capazes
*although (lê ól thou - ou ol dou) |
Conseguimos crescer, embora tenhamos viajado pelo caminho por razões que
eram muito fúteis.
|
|
TURNED
|
We've turned our forgiveness into
a revenge fantasy.
And nowadays this seems to have
turned into a curse.
|
Nós transformamos nosso perdão em uma fantasia de vingança.
E hoje em dia isso parece ter se transformado em uma maldição.
|
|
EXPLAINED
|
This performance was mainly explained by the
following.
He explained that he had not been
happy as a prince who owned everything, nor had he learned wisdom through total renunciation.
In view of the philosophy that I
have explained, I believe that our position is understandable.
|
Este desempenho foi explicado principalmente
pelo seguinte.
Explicou que não tinha sido feliz como um príncipe que possuía tudo, mas
tampouco aprendera a sabedoria
através da renúncia total.
Em vista da filosofia que expliquei, creio que a nossa posição é compreensível.
|
|
SOM DE D
TERMINADOS COM SOM DE Z
|
ADVISED
|
I advised him to consult a lawyer.
The committee advised us of the
date of the meeting.
* Hence members are hereby expressly advised
that they themselves bear
sole responsibility for
notifying another member of [...]
Hereby- por meio desta
bear sole responsibility- assumer a responsabilidade exclusiva
hence-consequentemente
|
Eu o aconselhei a consultar um advogado.
O comitê nos informou sobre a data da reunião.
Por essa razão, o membro é expressamente avisado que é de sua inteira responsabilidade informar um
outro membro sobre a [...]/
Por conseguinte, os membros são por este meio expressamente avisados de
que eles próprios são os
únicos responsáveis pela notificação de outro membro de [...]
|
PAUSED
|
A tap on the screen paused the
video.
|
Um toque na tela pausou o vídeo.
|
|
RAISED
|
Criar,educar, levantar, aumentar, melhorar ..
The manufacturer improved the
product and raised its price.
Parents must raise their children
with love and care.
(future)
To be competitive, we will need to
raise our standards.
|
O fabricante melhorou o produto e aumentou seu preço.
Os pais devem criar os filhos com amor e carinho.
(futuro)
Para ser competitivos, precisaremos melhorar nossos padrões.
|
|
SNEEZED
|
(espirrar)
|
||
SOM DE D
B G J
|
ROBBED
|
Viera drove a bus that was robbed
two months before at the same hour and place.
|
Vieira conduzia um ônibus que havia sido assaltado dois meses antes na mesma hora e local.
|
SCRUBBED
|
I scrubbed the pot until it was
clean.
|
Eu esfreguei a panela
até ela ficar limpa.
|
|
ELOBNGED
|
|||
ENCOURAGED
|
My mother has always encouraged me
to follow my dreams.
Low prices encouraged consumption.
(consumption-camsânpthion)
|
Minha mãe sempre me encorajou a seguir meus sonhos.
Os preços baixos incentivaram o consumo.
|
|
JUDGED
|
We judged the quality of the
cosmetic.
|
Nós julgamos a
qualidade do cosmético.
|
|
SOM D
TERMINADOS COM SOM DE VOGAL
|
BORROWED
|
I
borrowed a book from the library.
I have borrowed this phrase that
became a key phrase in the electoral campaign of 1992 in the United States.
|
Peguei emprestado um livro da biblioteca.
Eu peguei emprestado esta frase que se tornou uma frase-chave (famosa) na
campanha eleitoral de 1992 nos Estados Unidos.
|
CRIED
|
The athlete cried with happiness
after winning her medal.
John the Baptist cried out for
repentance from the people of Israel.
Cry out – gritar
This is why He cried out with His
last breath, It is finished!
He cried and cried and afterwards
told me, "Now I am at peace because I know that this is for you!
I cried to him to get the fire
extinguisher inside the car.
She was calm when she first began to talk to me but later she couldn't
contain her pain, and cried.
|
A atleta chorou de felicidade após ganhar sua medalha.
João Batista chamou o povo de Israel ao arrependimento.
Isto é por que Ele clamou com Sua última respiração, Está consumado!
Ele chorou e chorou e depois me disse: "Agora estou em paz porque
sei que isso é para você!
Gritei-lhe para que pegasse o extintor de incêndio, no carro.
Ela estava calma quando começou
a falar comigo mas depois já não conseguiu conter a sua dor e ela
chorou.
|
|
WEIGHED
|
The supermarket cashier weighed
the bananas on the scale.
I weighed the advantages and
disadvantages before making a decision.
Weigh –peso:
I used a scale to see how much I
weigh.
|
O caixa do supermercado pesou as bananas na balança.
Ponderei as vantagens e desvantanges antes de tomar uma decisão.
Eu usei uma balança para ver o quanto peso.
|
|
CARRIED
|
The ship carried the goods to the
port.
|
O navio transportou as mercadorias para o porto.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário