segunda-feira, 24 de abril de 2017

WONDER - REALIZED - NOTICE - FIGURE OUT - ASSUME - bring out




WONDER - REALIZED - SUPOST - NOTICE - FIGURE OUT - ASSUME - bring out - find out





realize x notice

notice - sentido
realize - comecei a saber disso agora, entender a importancia de algo

A palavra notice se refere a uma atitude de perceber de forma institiva, ou seja, através dos olhos, dos ouvidos, ou de qualquer outro sentido físico. Por exemplo, He spilled the tea, but Mrs. Whitley did not notice. Neste exemplos, a palavra notice pode ser substituída pelo verbo see, como He spilled the tea, but Mrs. Whitley did not see it. Veja mais alguns exemplos:
  1. You may notice a numb feeling in your fingers. [neste exemplo, o verbo notice pode ser substituído por feel]
  2. He was too tired even to notice how tired and hungry he was. [neste exemplo, o verbo notice também pode ser substituído por feel]
  3. Did you notice him leaving the party early? [aqui ele pode ser substituído por see]
Obs.: os verbos que podem substituir o verbo notice são feel, see, hear.

Já no caso do verbo realize, nós temos dois sentidos. O primeiro sentido do verbo realize se refere ao ato de entender a importância de alguma coisa. Por exemplo, Do you realize how late it is? Ou seja, do you realize how important it is to know how late it is? Veja mais alguns exemplos:
  1. Do you realize that you are an hour late?
  2. I realize how much she means to you.
  3. None of us realized the danger we were in.
O segundo sentido do verbo realize se refere ao ato de passar a saber de algo que você não tinha notado antes. Por exemplo, você comete um erro, mas só depois de um tempo você percebe [realize] a existência desse erro. Veja alguns exemplos:

  1. I suddenly realized that he was crying.
  2. Later, we realized that we had met before in Paris.
  3. I realized then how hungry I was.
  4. Tim didn't realize his mistake until the next day.



*ver mais sobre figoure out e bring out na aula: out





Como são usadas essas palavras no dia a dia:



NOTICE
Perceber, notar, detectar
REALIZE
Perceber, entender, alcançar, realizar
FIGURE STH. OUT
Descobrir, perceber, Compreender, imaginar

Percebo que eu sou super protegida
I realize I'm Overprotected

Britney Spears - Overprotected

Mas então eu percebi
que nós dois somos solteiros
de novo. Então...
But then I realized
we were both single again, so...
FILME: FRIENDS WITH BENEFITS

Não sabia que vocês já haviam
voltado da Europa.
I hadn't realized you and Blair
had returned from Europe already.
GOSSIP GIRL – 5 TEMPORADA - 11 EPISÓDIO

Foi o amor da minha vida.
Fui muito idiota para perceber
e a perdi.
She was the love of my life.
And I was too stupid to realize it, and I lost her.
FILME: FRIENDS WITH BENEFITS

O objetivo da estratégia é realizar ganhos no curto prazo.
The aim of the strategy is to realize gains in the short term.
LINGUEE

Eu ia fazer um bolo, mas percebi que estava sem leite.
I was going to make a cake, but I realized I was out of milk.
LINGUEE

Agora que sou mais velho, entendo a importância da família.
Now that I am older, I realize the importance of family.
LINGUEE

Eu alcancei todos os meus objetivos de curto prazo.
I realized all of my short-term goals.
LINGUEE

Eu realizei todos os meus sonhos de curto prazo.
I realized all of my short-term dreams.
LINGUEE

Só percebi que estava chovendo quando olhei pela janela.
I only realized it was raining when I looked through the window.
LINGUEE

Não posso realizar melhor as minhas idéias noutro contexto?
Could I not realize my ideas better in another context?
LINGUEE

Hoje entendi que o silencio nos faz sofrer mais profundamente.
Today I realize that silence makes us suffer all the deeper.
LINGUEE

Sonha com um mundo em que todos possamos realizar os nossos sonhos?
Do you dream of a world in which all people are able to realize their dreams?
LINGUEE

Quando você olha para um pôr-do-sol você se dá conta de que está olhando para um pôr-do-sol em um estado caído?
Do you realize when you enjoy the beauty of a sunset that you are looking at a sunset in its fallen state?
LINGUEE

Percebemos que os alunos não podem controlar horários de voo e nem todos serão capazes de chegar a essas datas.
We realize that students cannot control flight schedules and not everyone will be able to arrive on these dates.
LINGUEE

Perceberá que fomos muito sensíveis à questão da igualdade e da cooperação.
You will realize that we were very sensitive to the issue of equality and cooperation.
LINGUEE

Nem percebi.
I hadn't noticed.
GOSSIP GIRL – 5 TEMPORADA - 11 EPISÓDIO

Por que eu não percebi isso antes?
Why didn't I notice that before?
FILME: FRIENDS WITH BENEFITS

Notei que você entendeu
Você notou que eu quero

Você notou no que estou vestindo
Estou percebendo você me fitando

I notice that you got it
You notice that I want it


You notice what I'm wearing
I'm noticing you staring


Till The World Ends
Britney Spears

Caim reparou a mesma coisa.
Cain noticed the same thing.
LINGUEE

Eu não notei qualquer perda de visão, mas meu médico diz que o teste mostra que eu perdi visão.
I've not noticed any loss of vision, but my doctor says the test shows I have lost vision.
LINGUEE

De repente, viu uma caixa prestes a cair da empilhadora.
Suddenly she noticed a crate about to fall off the stacking machine.
LINGUEE

Como já deve ter notado, você pode usar este método para gerar automaticamente o Scat Jazz e com um mínimo de esforço.
As you probably noticed, you can use this method to generate Jazz Scat automatically and with a minimum effort.
LINGUEE

Eu realmente nunca a tinha visto antes, mas um dia tudo isso mudou.
I never really noticed her before but one day that all changed.
LINGUEE

Uma coisa que notei foi que a minha urina estava muito marrom.
One thing I noticed was that my urine was really brown.
LINGUEE

Observou algum sinal de aquecimento global na zona onde vive?
Have you noticed any signs of global warming in the area where you live?
LINGUEE

Já reparaste na quantidade de coisas e pessoas que a vida já te deu?
Have you noticed just how many things and people life has already given you?
LINGUEE

Ainda tentando descobrir isso
Still trying to figure out that
subway system.
FILME: FRIENDS WITH BENEFITS

Eu não consegui descobrir a solução do enigma.
I could not figure out the solution to the riddle.
LINGUEE

Percebi o significado da palavra graças ao contexto.
I figured out the meaning of the word thanks to the context.
LINGUEE

Eu não consigo compreender esta equação complicada.
I cannot figure out this complicated equation.
LINGUEE

Nós estamos tentando imaginar um modo de ajudar a menina.
We are trying to figure out a way to help the girl.
LINGUEE

É importante descobrir se o site de casino online ganhou prêmios.
It is important to figure out if the online casino site has won awards.
LINGUEE

Ao atender as necessidades da comunidade, é importante descobrir de que forma a rede pode trazer o maior valor para seus usuários.
When assessing the needs of the community, it is important to figure out where the network can bring the most value to its users.
LINGUEE

Isso acaba por ser a terceira suposição mais ridícula na história da humanidade (você terá que descobrir os outros dois para você).
This turns out to be the third most ridiculous assumption in the history of mankind (you'll have to figure out the other two for yourself ).
LINGUEE

O assistente social pode, também, ajudar você a resolver a questão do pagamento do implante.
The social worker may also help you figure out who will pay for the implant.
LINGUEE

Suas decisões e métodos estão além de sua capacidade de descobrir.

Suas decisões e métodos vão além da nossa habilidade de compreensão.
His decisions and methods are beyond your ability to figure out.
LINGUEE

Idealmente, a senha que você seleciona deve ser fácil para você lembrar, mas difícil para alguém descobrir.
Ideally, the password you select should be easy for you to remember but hard for someone else to figure out.
LINGUEE

Você está procurando descobrir o que é que ele está querendo fazer.
You are trying to figure out what he is going to do.
LINGUEE

Tenha a certeza de que a senha que você está usando não seja facil de se adivinhar.
Make certain that the password you are using is not easy to figure out.
LINGUEE

Sim, estive escondido
Tentando descobrir um conceito
Para o meu novo livro,
Yeah, I've been holed up
trying to figure out a concept
for my new book,
GOSSIP GIRL – 5 TEMPORADA - 11 EPISÓDIO










FIND OUT

O detetive descobriu a verdade do caso.
The detective found out the truth of the case.
Preciso descobrir qual é o valor de uma consulta.
I need to find out what the rate for a consultation is.
Tente descobrir a presença de 
alguns recursos em qualquer website.

Try to find out the presence of some features in any website.
With the experience you can find out the true necessities for each type of photo.
With the experience you can find out the true necessities for each type of photo.
Na realidade, é frequente as pessoas pensarem que ele já foi resolvido, e ficam desapontadas ao descobrirem que a livre circulação não é realmente tão livre quanto julgavam.
In fact people often think that it has already been settled, and they are then disappointed to find out that free movement is not as free as they thought.
Visit our database to find out more about threats.
Visite a nossa base de dados para saber mais sobre ameaças.
A fim de descobrir mais sobre seus hábitos de audição, o perito irá fazer-lhe uma série de perguntas.
In order to find out more about your hearing habits, the expert will ask you a number of questions.
Sinta-se livre para entrar em contato com nossa equipe de suporte amigável para saber mais sobre quaisquer outras promoções ou ofertas atuais.
Feel free to contact our friendly support team to find out about any other current promotions or offers.
Call to find out if you are eligible.
Call to find out if you are eligible.
De uma olhada e saiba como você pode participar nesta iniciativa.
Please take a look to find out how you can take part in this initiative.
Consulte mais sobre nossas ofertas variadas de serviços.
Find out more about our various service offerings.
É isso que estou querendo saber enquanto olho as flores.
That is what I want to find out while I look at the flowers.
Frases do linguee







































WONDER
PORTUGUÊS
INGLÊS
TIRADO DE:
Sim, amigos.
Será que ela convidou o Chuck? (Estou me perguntando)
Yeah. Friends.
Wonder if she invited Chuck.

GOSSIP GIRL 5 TEMPORADA - EPISÓDIO 1
Oi, Estamos comprando a casa ao lado ...
... e nós estamos querendo saber se poderia dar uma olhada ao redor?

Hi, We're buying the house next door ...
... and we are wondering if could take a look around?
(Friends - Neighbor Janice)







Don't think I haven't noticed.
There's a lot of stress in the office, in case you hadn't noticed.
I hadn't noticed that you didn't speak Japanese
You do look alike, I hadn't noticed




http://inglesfavorito.blogspot.com.br/2014/10/commonly-confused-words-diferencas.html

https://www.englishexperts.com.br/forum/notice-x-realize-x-perceive-qual-a-diferenca-t4958.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário