|
MYSELF
|
|
|
Sinto-me como alguém que pertence aos dois países, embora talvez me
identifique mais com a Índia", diz ela.
|
I see myself as
being from both places, although perhaps I identify more with India,"
she says.
|
|
Mas eu costumava treinar por conta própria, porque era muito
perseverante.
|
But I used to also
train by myself, because I was very perseverant.
|
|
É claro que sozinho eu não poderia ter feito nada.
|
It is clear that by
myself I could not have done anything.
|
|
Vou voltar para Portugal, passar algum tempo sozinho e decidir se
quero continuar ou não treinando este grupo.
|
I'm going to go back
to Portugal, spend some time by myself and decide if I want to carry on
coaching this team or not.
|
|
Estar sozinho seria inútil e eu iria assumir um enorme risco por
enquanto.
|
Being by myself it
would be worthless and I would take a huge risk for the time being.
|
|
Fui eu quem os comprou, com o meu próprio dinheiro.
|
I bought them by
myself with my own money.
|
|
Então pensei sobre isso e falei a mim mesmo que tinha de dar 100% todos
os dias e atingir meu potencial.
|
So I thought about
it, and I told myself I had to give 100 percent every day and reach my
potential.
|
|
Pensando comigo mesmo, crer em Jesus é assim para todos, não apenas
para mim!
|
Thinking to myself,
Believing in Jesus is like this for everyone, its not just me!
|
|
As alterações ao relatório em presença foram apresentadas por mim.
|
The amendments to
this report were tabled by myself.
|
|
Por isso mesmo, votarei a favor da alteração que foi apresentada, por
mim e outros colegas, a este respeito.
|
This is why I will
be voting for the amendment that was tabled, by myself and others, on this
subject.
|
|
Conheço o sistema americano e sei como fazer minhas coisas por conta
própria.
|
I know the system in
the U.S. And I know how to do my things by myself.
|
|
Sozinha bati à minha porta interior e esta porta me conduziu à Igreja
onde encontrei Jesus.
|
By myself I knocked
at my inner door and this door led me to the Church where I found Jesus.
|
|
Lamento que tenha sido levada a pensar isso pelo facto de eu não ter
sido inteiramente claro.
|
I am sorry if you
have been led to that conclusion because I have not made myself clear.
|
|
Espero ter sido suficientemente claro!
|
I hope I have made
myself clear!
|
|
Espero ter sido suficientemente claro!
|
I did not mean to be
one-sided and perhaps I could have made myself clearer.
|
|
E então finalmente eu fiz para o trabalho.
|
And then I finally
made myself to work.
|
|
De qualquer forma, para mostrar a minha preocupação com esta questão,
eu próprio estive disponível para aparecer em todos os grupos políticos [...]
|
In any case, in
order to demonstrate my own concerns about this, I made myself available to
appear before all the political groups in [...]
|
|
Pensei ter-me esclarecido, mas permitam-me reiterar: não haverá
regras de execução, contrariamente ao documento aprovado [...]
(Pensei ter disso claro) |
I thought I had made
myself clear, but let me reiterate: there will be no implementing rules,
contrary to the document approved [...]
|
|
Assim ajudam-me e eu levanto-me sozinho enquanto elas fazem a cama
por exemplo, explica o Valter.
|
They can help me up
and then I stand by myself while they make the bed, for instance, Valter
explains.
|
|
A decisão foi minha, de Shimamura-san e de outro director que estavam
de visita ao escritório no nosso dia de folga.
|
That was decided by
myself, Shimamura-san and another director who had all come to the office on
our day off.
|
|
Eu escorreguei e caí, mas não me machuquei.
|
I slipped and fell
but did not hurt myself.
|
|
Vou fazer o meu melhor para dar um exemplo disso mesmo.
|
I will do my best to
set an example of this myself.
|
|
Mas então, tá certo, eu raramente me pego resmungando por parágrafos
e mais parágrafos.
|
But yeah, that's
right, I seldom catch myself rambling on and on and on.
|
|
O esforço de seduzir me obriga a dar o melhor de mim mesma, e isso me
ajuda.
|
The effort of
seducing makes me give the best of myself, and that helps me.
|
|
Com os meus quatro dedos em cada mão, tortos mas úteis, eu penso em
mim mesmo como um da história em quadrinhos "os Simpsons", uma
pessoa [...]
|
With my four fingers
in each hand, crooked but useful, I think of myself as one from the cartoon
"the Simpson's"; a person that perhaps [...]
|
|
A minha principal ambição é tornar-me supérfluo.
|
My main ambition is
to make myself superfluous.
|
|
P: Compreendo a impossibilidade de comprar acções da L'ORÉAL com base
em informações internas.
|
Q: I realise that I
can't buy L'ORÉAL stock based on inside information myself.
|
|
Por causa disso, posso me dedicar inteiramente às coisas sagradas.
|
Because of that, I
can dedicate myself entirely to sacred things.
|
|
Minha inspiração maior foi o fato da banda não estar presente para
gravar o clipe, então resolvi que faria tudo sozinha.
|
My biggest
inspiration was the fact that the band wasn't available to record the clip,
so I decided to do everything by myself.
|
|
A fim de ter uma idéia do terreno eu me servi de um modelo virtual em
3D que eu próprio produzi.
|
In order to get an
idea of the terrain I helped myself by making a virtual model in 3D-Studio.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ON MY OWN
|
|
|
Eu tenho de gostar de começar a viver a minha vida por minha conta,
porque eu vou deixá-los de qualquer maneira, como quando [...]
|
I have to like start
living my life on my own, coz I'm going to leave them anyway, like when I'm
married, so it's like eishe, [...]
|
|
Enquanto eu levava este tipo de vida religiosa, encontrei uma mulher
mais velha.
|
While leading this
kind of religious life on my own, I met an elderly woman.
|
|
Acho que apenas preferi aprender por conta própria, no trabalho, em
vez de em uma classe.
|
I guess I just
preferred to learn on my own, on the job, instead of in a class.
|
|
Na minha intervenção anterior, falava principalmente em meu próprio
nome de relator.
|
In my previous
speech, I spoke mainly on my own behalf as rapporteur.
|
|
Não te prometi que iria trabalhar sozinho o máximo que pudesse, e que
apenas te pediria ajuda se estivesse realmente com problemas?
|
Didn't I promise you
that I would work on my own as much as I could, and that I'd only come to you
for help when I was really having trouble?
|
|
Escrevi este estudo por iniciativa própria, isto é, não o fiz por
incumbência de qualquer organização ou entidade com interesses próprios.
|
I have written this
document on my own initiative and am thus not working for an organisation or
pressure group.
|
|
Aprendi a ajudar as outras pessoas e aprendi a fazer um trabalho
sozinha por causa de O Caminho para a Felicidade.
|
I learned how to
help other people and I learned how to do a job on my own because of The Way
to Happiness.
|
|
Em conclusão, este artigo me ajudou a refletir sobre minha própria
experiência vivida do espírito marista como um SMSM.
|
In conclusion, this
article has helped me to reflect on my own lived experience of the Marist
spirit as an SMSM.
|
|
Nas minhas intervenções, apresento um testemunho simples da minha
própria experiência; faço conhecer nossa espiritualidade, [...]
|
In my presentations,
I make a simple testimony based on my own experience; I explain our
spirituality, living the gospel [...]
|
|
Eu não posso cuidar dos quatro filhos e Endurance sozinha todo o fim
de semana.
|
I can't look after
the four children and Endurance on my own all weekend.
|
|
LONELY, LONE, ALONE
|
|
|
Tenho vários amigos, portanto nunca me sinto só.
|
I have a lot of
friends, so I never feel lonely.
|
|
Um lobo solitário estava uivando na floresta.
|
A lone wolf was
howling in the forest.
|
|
Muitos pais solteiros criam os filhos com a ajuda de
parentes.
|
Many lone parents
raise their children with the help of relatives.
|
|
A cobra ficou amiga da menina, serviu para assustar as pessoas
agressivas no colégio, fez companhia nos dias solitários.
|
The snake became the
girl's friend, served to scare aggressive people at school, and kept her
company on lonely days.
|
|
É um trabalho solitário que se concentra apenas nisso.
|
It's a lonely job
that focuses on just that.
|
|
Eu tenho a certeza de que estes indivíduos nunca mais vão caminhar no
escuro e solitário caminho do crime e das drogas.
|
I am sure these
individuals never again will walk down the dark, lonely road of crime and
drugs.
|
|
Solteiro e solitário, Antonino fêz hábito de ir até à feira
internacional de The Hudson's Bay Store e, enquanto a multidão [...]
|
Lonely and alone,
Antonino developed the habit of going to the international fair at The
Hudson's Bay Store and, while the [...]
|
|
Senti em mim os sentimentos de Cristo, dizendo a seus discípulos:
"Venham, sozinhos, para um lugar deserto e descansem um pouco" (Mc
6,31).
|
I felt in me the
sentiments of Christ who said to his disciples: "Come away to some
lonely place all by yourselves and rest for a while" (Mk 6, 31).
|
|
Ao invés de alegria, eu me senti mais só do que antes.
|
Instead of feeling
happy, I felt lonelier than before.
|
|
Mais solitário que nunca, o rato foi pedir ajuda à vaca.
|
Lonelier than ever,
the mouse went to the cow for help.
|
|
Salvação pela graça através da fé somente em Jesus Cristo.
|
Salvation by grace
through faith in Jesus Christ alone.
|
|
Só você é responsável pelo caminho que lhe foi confiado.
|
You alone are
responsible for the path that was entrusted to you.
|
|
O espírito lhe ama e diz que você nunca está sozinho.
|
Spirit loves you and
tells you that you are never alone.
|
I LOVER HIM
HE LOVES HIMSELF…
He LOVES HIM. (Ele ama ele, esse ele pode ser qualquer homem)
Quando o objeto for
ele mesmo.
|
HIMSELF
|
|
|
O oficial de polícia se armou com a sua pistola.
|
The police officer
armed himself with his gun.
|
|
Ele não se deixa intimidar pelo silêncio, pela indiferença, ou pela
rejeição.
|
He does not let
himself be intimidated by silence, indifference or rejection.
|
|
Embora o Cristo seja a plenitude da revelação, ao longo da história,
Deus continua a manifestar-se às pessoas de fé.
|
Although Christ is
the completeness of the revelation, God keeps on manifesting Himself to
people of faith all along history.
|
|
Ninguém pode levar uma vida feliz se ele pensa apenas em si mesmo e
transforma tudo em seus próprios propósitos.
|
No one can lead a
happy life if he thinks only of himself and turns everything to his own
purposes.
|
|
Durante este período, apenas o próprio eleitor pode fazer uma
solicitação.
|
During
this period, only the elector himself can submit an application.
|
|
Ele sabe que participa de um momento decisivo na história da
humanidade, e deve mudar-se antes de mudar o mundo.
|
He knows that he
takes part in a decisive moment in the history of humanity, and must change
himself before changing the world.
|
|
Discutimos muito sobre ele mesmo, seus projetos, a comunidade Ruby on
Rails e coisas ainda por vir.
|
We discussed a lot
about himself, his projects, the Ruby on Rails community and things to come.
|
|
O menino que se divertia jogando futebol com uma bola cheia de trapo
alguns anos antes, era agora um homem disciplinado que ensinara a si próprio
o estudo técnico marítimo numa língua estrangeira.
|
The boy who had
entertained himself playing soccer with a rag ball some years before, was now
a man of discipline who taught himself and studied maritime technology in a
foreign language.
|
|
É isto que o B faz para ganhar dinheiro e se sustentar.
|
This is what B does
to earn money to support himself.
|
|
Segundo o próprio autor, consiste numa espécie de contestação contra
o domínio absoluto da poesia militante e panfletária.
|
According to the
author himself, this book is a sort of protest against the absolute
domination of the political and ideological poetry.
|
|
Deus te ama tanto que Ele pegou o castigo pelo seu pecado e colocou
sobre Si mesmo, na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo.
|
God loves you so
much that He took the punishment for your sin upon Himself in the person of
His Son Jesus Christ.
|
|
São esses recursos que ajudam Valter a ficar sozinho, sem problemas.
|
It is these features
that help Valter to stand by himself, without problems.
|
|
I stand by the
opinion I have held until now.
|
I stand by the
opinion I have held until now.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
herself
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Sempre quis comer a melhor parte", pensou
consigo mesma.
|
I have always wanted
to eat the best part," she thought to herself.
|
|
A mãe estava infeliz, quis ir embora, mas pensou
apenas nela e não se importou que o filho não teria mais um pai presente.
|
The mother was
unhappy, she wanted to go away, but she thought only about herself and did
not matter that the son would have an absent father.
|
|
Assim, a mulher se torna chefe de família,
encarregada de todas as responsabilidades subseqüentes.
|
Thus the woman finds
herself head of the family in spite of herself, laden with all the subsequent
responsibilities.
|
|
Apesar de introspectivo, atendia a todos que o procuravam.
|
In spite of being
introspective, he received everyone who looked for him.
|
|
A autora relata que se encontrava nessa cidade, numa noite de intenso
frio, quando viu o mendigo expirando seus últimos suspiros.
|
The author says that
she found herself in that city one very cold night, when she saw the beggar
breathe his last breath.
|
|
Em um momento de profunda percepção espiritual, achou-se
repentinamente capaz de se levantar da cama e atravessar o aposento sem
ajuda.
|
In a moment of
profound spiritual insight, she found herself suddenly able to get up from
the cot and cross the room unaided.
|
|
Mas eis que de repente ela se viu envolvida em um evento
extraordinário que mudou sua vida.
|
But behold, suddenly
she found herself involved in an extraordinary event that changed her life.
|
|
Ela não queria perguntar para ninguém, porque pensou que ela mesma
deveria saber onde era e ela tinha medo de parecer uma tola.
|
She wouldn't ask
anyone, because she thought she should know how by herself and was afraid
she'd look like a fool.
|
|
É suficiente dizer que ela estava fora de si, junto com uma grande
parte da multidão.
|
Suffice to say, she
was beside herself, along with a large portion of the crowd.
|
|
A pessoa sentada ao meu lado estava fora de si com admiração e
repetia: "Mas olha, Meu Deus, Meu Senhor, que beleza!
|
The person sitting
next to me was beside herself with wonder and kept repeating: " But
look, My God, My Lord, what beauty!
|
|
A família é uma chave fundamental para o enorme sucesso, tem estado
ao seu lado em todos os passos.
|
His family is one of
the keys to his huge success and has been beside him every step of the way.
|
|
Ela estava fora de si com excitação.
|
She was beside
herself with excitement.
|
|
|
|
|
THEMSELVES
|
|
|
Hoje, muitas pessoas tendem a alimentar a pretensão de que não devem
nada a ninguém, a não ser a si mesmas.
|
Many people today
would claim that they owe nothing to anyone, except to themselves.
|
|
A meditação ajuda as pessoas a se controlarem.
|
Meditation helps
people to control themselves.
|
|
Os meninos limparam o quarto eles mesmos.
|
The boys cleaned the
bedroom themselves.
|
|
Em muitos países da região, os conflitos manifestam-se segundo as
afiliações religiosas.
|
In many countries of
the region, conflicts manifest themselves along religious lines.
|
|
Em relação aos clubes desportivos, marca e nome comercial se
confundem, tendo em vista que, o nome de empresa de um clube [...]
|
In relation to
sports clubs, the trademark and commercial name mistake themselves, taking
into consideration that the corporate name of [...]
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
THEMSELVES E
OURSELVES
|
|
|
Estou absolutamente convicto de que estes factos falam por si.
|
I would argue that
these facts very clearly speak for themselves.
*argue- argumentar
|
|
Permita que eles decidam sobre isso por si mesmos.
|
Allow them to decide
about it for themselves.
|
|
É uma questão que cada indivíduo deve examinar por si próprio.
|
It is a matter that
each individual must examine for themselves.
|
|
Nós nos comprometemos a pagar os custos.
|
We committed
ourselves to pay the costs.
|
|
Por que razão nos encontramos na situação em que estamos agora?
|
Why do we find
ourselves in the situation we are in now?
|
|
Assim como você não vive somente por si mesmo, nossos ministérios não
vivem por eles mesmos.
|
Just as you do not
live for yourself alone, our ministers do not live for themselves.
|
|
Permitam-nos fazer um balanço e recordar de novo qual era a situação
há cinco anos.
|
Let us take stock
and remind ourselves, once again, what the situation was like five years ago.
|
|
Na ignorância continuamos a reagir de maneiras que prejudicam a nós e
aos outros.
|
Out of ignorance we
keep reacting in ways which harm ourselves and others.
|
|
Perhaps we should
ask ourselves if the type of violence (and not necessarily the violence
itself) lived in cities like Rio [...] de Janeiro and São Paulo, for example,
is not in part a manifestation of the feelings of frustration and hate
provoked by this state of things.
|
Talvez devêssemos nos perguntar se o tipo de violência (e não
necessariamente a violência em si) vivida em cidades como [...] Rio de
Janeiro e São Paulo, por exemplo, não é em parte uma manifestação de
sentimentos de frustração e ódio provocados por esse estado de coisas.
|
|
Hoje, muitas pessoas tendem a alimentar a pretensão de que não devem
nada a ninguém, a não ser a si mesmas.
|
Many people today
would claim that they owe nothing to anyone, except to themselves.
|
|
Com todos os estudantes procuramos reforçar a noção de que receberam
dons, competências e talentos não apenas para proveito próprio, mas para
[...] beneficiarem toda a sociedade.
|
With all students,
we seek to reinforce the notion that they have been endowed with skills,
networks, and talents not just for themselves but for the [...] benefit of
society as a whole.
|
|
Durante muito tempo vocês aceitaram que as pessoas são responsáveis
por si próprias.
|
For too long you
have accepted that people are responsible for themselves.
|
|
Lamentamos, mas é preciso que os alunos escolham do alimento
fornecido a eles, em lugar de trazerem eles mesmos o alimento.
|
We're sorry but
students are required to choose from the food provided to them, rather than
bring food for themselves.
|
|
Eles viram por si mesmos a complexidade e diversidade das estratégias
de sobrevivência, a importância da mobilidade, e a [...]
|
They saw for
themselves the complexity and diversity of survival strategies, the
importance of mobility, and the interdependence [...]
|
|
Eles realmente queriam que esta eleição tivesse lugar para
capacitá-los a construir um futuro melhor para si e para o seu país.
|
They really wanted
this election to take place to enable them to build a better future for
themselves and their country.
|
|
Funcionários, executivos e diretores estão proibidos de utilizar em
proveito próprio oportunidades identificadas com o uso de bens ou [...]
informações da empresa ou em função de sua posição, de usar bens ou
informações da empresa ou de seu cargo para ganho pessoal e de concorrer com
a empresa.
|
Employees, officers
and directors are prohibited from taking for themselves personally
opportunities that are discovered through [...] the use of corporate
property, information or position; using corporate property, information or
position for personal gain; and competing with the company.
|
|
No século 21, o clichê de que os sistemas educacionais modernos devem
ensinar às crianças a pensar por si mesmas é imperativo.
|
In the 21st century,
the cliché that modern educational systems must teach children to think for
themselves is imperative.
|
|
Se chovesse, as crianças iriam trabalhar nos campos para se poderem
se defender.
|
If it was raining,
children would work in the fields so that they could fend for themselves.
|
|
Os australianos combateram e sobreviveram estas difíceis condições e
por isso adoptaram esse nome para eles próprios.
|
The Australians
fought and survived these tough conditions and so they adopted this name for
themselves.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário