sábado, 13 de maio de 2017

TOO -VERY - SO : RESUMO 1




VERY   TOO   MUCH  MANY  SO  SUCH  LITTLE   FEW




Com advérbio:
too - demais - too early - cedo demais
too young - jovem demais
much better - muito melhor
much younger - muito mais jovem

very – porém é mais usado com adjetivo
Jake is a very fast runner. (FAST: ADJETIVO)
Jake runs very fast. ( FAST: advérbio)

Adjetivo:
very beautiful
You're a lot of fun

Com verbo:
I work a lot. Eu trabalho muito.
We worked a little. Nós trabalhamos um pouco.
We worked a bit. Nós trabalhamos um pouco.
I ate too much. I drank too much.
You teach me so much.

1-COM SUBSTANTIVOS:

ANTES DE SUBSTANTIVO
+                                                   

ANTES DE SUBSTANTIVO
-                            

Subs. incontável + Interrogativa?
Did you spend much money?
Você gastou muito dinheiro?

LITTLE  + subst.. incontáveis
( de pouco em um sentido negativo)
Ex: We must be quick. There’s little time
(Temos de nos apressar. Há pouco tempo)
                   

Subst. contável + interrogativa?
Does he know many people?
Ele conhece muita gente?

FEW + subst. contável
( de poucos em um sentido negativo)
Ex:He isn’t popular. He has few friends
(Ele não é popular. Ele tem poucos amigos.)


Subs. Cont/incontável + afirmativa
He spent a lot of money.

A LITTLE + subst.. incontável
transmitem sentidos mais positivos:
Ex: Let’s drink something. We still have a little time before the bus leaves.
(Vamos tomar algo. Temos algum tempo antes de ônibus partir)


SO MUCH – tanto + sub incontáveis
Ex: She spent so much Money!
Ela gastou tanto dinheiro.

Few + subst. contável
Ex: I enjoy my life here. I have a few friends in Curitiba.
(Gosto muito da minha vida aqui. Tenho alguns amigos em Curitiba.)


SO MANY – tanto + sub CONTÁVEIS
Ex: Sam has so many friends.
Sam tem tantos amigos.

A BIT OF
Give us a bit of attention.
(Dê nos um pouco de atenção.)

*a bit seguido de substantivo precisa de “of”
SE fosse sem o substantivo seria “a bit”:
I work a bit
Too - demais
(sentido de "demais", um sentido ruim)
It's too hot here.
Está quente demais hoje.
(quente até demais)


SUCH + SUBSTANTIVO
será algo como: ‘assim’, ‘deste tipo’, ‘desta natureza’.

Such behavior is not acceptable in this school.
Um comportamento desta natureza não é tolerado nesta escola.
               






Com advérbio:
too - demais - too early - cedo demais
too young - jovem demais
much better - muito melhor
much younger - muito mais jovem

very – porém é mais usado com adjetivo
Jake is a very fast runner. (FAST: ADJETIVO)
Jake runs very fast. ( FAST: advérbio)


Com verbo:
I work a lot. Eu trabalho muito.
We worked a little. Nós trabalhamos um pouco.
We worked a bit. Nós trabalhamos um pouco.
I ate too much...
I drank too much …
I danced too much …




2-ESCALA DE ORDEM DE INTENSIDADE:

piores que good sozinho:
kinda good ( kind of ) “bonzinho”
pretty good
*Pretty também signigica bonita

good

intensidade parecida, melhor que somente good:
very good
really good

Melhor que com o uso de very, tipo muitooooo bom uso:
so good
such good  ...


ex:
This food is kinda good.
This food is pretty good.
                              
This food is good.
This food is very good.

This is so good.
This is such good food.

Ex2:
She is pretty beautiful. Ela é bonitinha.
She is beautiful. Ela é bonita.
She is very beautiful. Ela é muito bonita.
She is so beautiful. Ela é super bonita.                 

She is such a woman beautiful. Ela é uma puta de uma mulher bonita. Ela é super bonita.


TOO – VERY - ENOUGH


Na mente do falante, o uso de “too” implica um resultado negativo.
That box is too heavy for Bob to lift.
Essa caixa é pesada demais para o Bob levantar.
É impossível para Bob levantar aquela Caixa.
                                            
That box is very heavy, but Bob can lift it.
Essa caixa é muito pesada, mas Bob pode levantá-la.
É possível, mas difícil para Bob levantar essa caixa.
                                                       
ENOUGH                                         
I am strong enough to lift that box. I can lift it.
Eu sou forte o suficiente para levantar essa caixa. Eu posso levantá-lo.

I have enough strength to lift that box.
Eu tenho força suficiente para levantar essa caixa.

I have strength enough to lift that box.

Eu tenho força suficiente para levantar essa caixa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário